badge
Entre Teoremas e Chocolates: Eu sei lá o que estou práki a escrever

domingo, abril 26, 2009

Eu sei lá o que estou práki a escrever

O que há em mim é sobretudo cansaço. E uma dor de cabeça, vulgo enxaqueca. Hoje estive com duas pessoas que moram com uma quarta pessoa que chegou recentemente do México. Se eu começar a espirrar, fujam.

Quando o cansaço nos atinge com toda a sua força, quando nos esgota, nos espreme e nos tortura sem piedade e sem razão aparente, há sempre um escape. Uma cerveja fresca e uma conversa embriagada com quem estiver por perto é uma ideia. Outro escape infalível é a música. Já dizia o Jamie Cullum:

If there's music in the night,
And it's really, really right,
It's the only thing I need.
it intoxicates your mind
All your troubles left behind
So come on and take my lead.
it's not just me who feels it
music plays a mind trick

Hoje intoxiquei-me com uma das minhas recentes compras, o dvd do Stevie Wonder, Live At Last, gravado em Londres em 2008. Aqui fica uma amostra da qualidade musical que acompanhou o Stevie. Faz bem ver e ouvir isto, mesmo que o cansaço inebrie os sentidos e os sons se misturem com as imagens, resultando numa experiência sinestésica e sonolenta.




Sem comentários: