Quem me dera ter conhecido este tipo... nem que fosse para me aperceber o quão longe estes génios estão de nós, comuns mortais!
quarta-feira, abril 29, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ma vie n'est qu'un voyage par la revière de la folie, parmi des théorèmes et des chocolats, dans un canot fait de songes, en cherchant un morceau d'infini...
Publicada por David à(s) quarta-feira, abril 29, 2009
3 comentários:
Obrigado pelo link, já estou a sacar do youtube a entrevista completa à BBC, que e muito boa.
Ultimamente tenho-me interessado por ler e ver coisas sobre grandes personalidades da ciência: já li a biografia do John Nash, estou a ler a do Einstein.
Mas estas entrevistas deviam motivar-te, não fazer-te sentir inferior! :D
Ainda não vi a entrevista completa, mas de facto parece excelente.
O que tenho lido acerca das grandes personalidades da ciência é quase tudo da colecção Ciência Aberta da Gradiva. Os livros do Feynman sobre ele próprio (há dois) são muito bons. Também há uma biografia do matemático húngaro Erdos chamada "O homem que só gostava de números" que é divertida. E o inevitável Andrew Wiles. Aliás, se gostaste da entrevista do Feynman à BBC, vê também a do Andrew Wiles:
http://www.youtube.com/watch?v=qiGOxGEbaik
Chega ser comovente vê-lo a falar do trabalho dele quase a chorar.
Ok, daqui a uns anos eu dou uma entrevista sobre a idade média da minha vida: Aqueles anos em que eu estive em Lisboa e não fiz nada a não ser escrever blogs, chatear raparigas, mandar sms's estranhos, e ainda consultar um psicólogo que me diz que a minha cabeça está boa.
Quero uma admiração no mínimo igual pela entrevista que vocês têm a esses tipos!
Enviar um comentário