badge
Entre Teoremas e Chocolates: Desabafo

sexta-feira, março 27, 2009

Desabafo

Este mês a matemática deu-me mais dores de cabeça e irritações do que alegrias. Ao ponto de nos últimos dias não me apetecer trabalhar por ter receio que, mais uma vez, o trabalho esbarre num muro inultrapassável. Passar dias seguidos de volta dos mesmos detalhes, sem conseguir nenhum progresso significativo, é muito desagradável. Acordo de manhã pronto para trabalhar, com esperança que seja o dia da "eureka", mas esse dia tarda em chegar e a esperança vai dando lugar à desmotivação. É o lado negro da matemática... Há que continuar a tentar.

1 comentário:

Carlos Paulo disse...

Este mês a matemática deu-me mais dores de cabeça e irritações do que alegrias.
Eu já tive meses assim. Felizmente passaram.
Aliás.. nos últimos 2 dias resolvi de uma vez 30 problemas... Será que ela fez as pazes comigo?
Acordo de manhã pronto para trabalhar, com esperança que seja o dia da "eureka", mas esse dia tarda em chegar e a esperança vai dando lugar à desmotivação. É o lado negro da matemática... Há que continuar a tentar.
Bem... o espírito é esse. Mas se vês que estás entalado muito tempo pensa noutra coisa, mas também em Matemática... que tal ver se consegues escrever um artigo?
Não faças é como eu. O fecho do conjunto dos meus blogs é a blogosfera...(LOL)
Toma lá este se não achares muito ofensivo Conversas com...