badge
Entre Teoremas e Chocolates: Nunca mais é sábado

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Nunca mais é sábado

Esta minha semana vem dar um novo significado à frase que expressa o maior lamento quotidiano dos portugueses: "nunca mais é sábado". No sábado regresso a Portugal e agora que o regresso está próximo é que as saudades parecem apertar e a ansiedade aumenta. A expectativa das coisas que tenho para fazer em Portugal dificulta a minha concentração e, por estes dias, já nem me apetece trabalhar. Mas estou a fazer um esforço para aproveitar os dias que ainda tenho em Paris.

Entretanto esta semana está de volta a champions. O palco do melhor futebol europeu (e, portanto, mundial). Ontem tivémos direito a um Inter-Man Utd, com uma grande exibição do Cristiano Ronaldo que, só à conta dele, podia ter resolvido a eliminatória. Infelizmente o jogo terminou sem que o Man Utd conseguisse marcar o golo que merecia. Sendo assim está tudo em aberto para a segunda mão e temo que o Mourinho consiga montar uma estratégia para vencer, mesmo jogando mal. De qualquer forma ontem ficou dada a prova de que este Man Utd ainda é a melhor equipa da Europa. Ao ponto de ir a casa do primeiro classificado do Calcio dominar o jogo.

Hoje há um Real Madrid-Liverpool. Dois grandes clubes, dois monstros da história do futebol europeu. É um jogo a não perder e eu vou ficar colado ao pc a ver o jogo num streaming (tudo muito legal, como podem reparar). Não sei por quem vou torcer, mas provavelmente pelo Real Madrid, apesar de também ter uma grande admiração pelo Liverpool, a sua história, os seus adeptos (os melhores do mundo) e o Steven Gerrard, um jogador do caraças.

E é isto.