badge
Entre Teoremas e Chocolates: Saudade

domingo, maio 25, 2008

Saudade

Este fim de semana estive aqui. E lembrei-me constantemente de um grupo de amigos que tive numa fase da minha vida. Gente que me influenciou mais do que eles imaginam. Gente de quem eu gosto imenso. Se eles soubessem as saudades que sinto... Se eles soubessem como, em alguns momentos, essas saudades me consomem, me magoam, me ferem... Crescemos tanto juntos! Sonhámos tanto juntos nas margens da lagoa do CB! Vivemos amizades tão fortes e tão marcantes... Em que cruzamento da estrada nos separámos? Em que instante é que voltámos as costas uns aos outros e seguimos cada um o seu caminho? Será que todas as coisas que fizémos juntos se transformaram em recordações vagas e melancólicas? Será a vida cruel ao ponto de limitar as amizades a espaços e tempos tão rígidos? 

Resta-nos aquela esperança que é comum a todos os homens, aquela esperança que é o motor das nossas vidas, que nos puxa da cama de manhã e nos obriga a encarar um novo dia, aquela esperança que nos sussura ao coração que aquilo que está para vir é pelo menos tão bom como aquilo que já passou. 

Mas no auge da minha tristeza há momentos em que a minha alma parece sangrar. Dos meus olhos soltam-se lágrimas porque os sonhos foram abandonados e eu não sei em que ponto da estrada os deixámos. E, nesses momentos, desejo tanto que o tempo volte atrás para os podermos recuperar...

6 comentários:

Queen of hearts disse...

"Dos meus olhos soltam-se lágrimas porque os sonhos foram abandonados e eu não sei em que ponto da estrada os deixámos. E, nesses momentos, desejo tanto que o tempo volte atrás para os podermos recuperar..."

Questões para pensar:

Questão 1 - Será que os sonhos foram abandonados? Ou será que apenas se estão a concretizar de uma maneira diferente da que pensávamos?

Questão 2 - Supondo que os sonhos foram abandonados, não será porque novos e melhores sonhos surgiram? Se sonhamos uma coisa hoje e amanhã sonharmos uma coisa melhor para quê ficarmos presos aos sonhos que surgiram primeiro?

Questão 3 - Se achas que os primeiros sonhos( aqueles de que falas no post) são efectivamente os melhores,porque não correr atrás deles? É verdade que o tempo não volta atrás mas também é verdade temos de aproveitar cada segundinho que temos para realizar os nossos sonhos.

Espero não ter sido muio confusa!
Beijinhos muito, muito grandes!!

David disse...

Essas questões dão pano para mangas =) E merecem uma resposta que oportunamente chegará ao teu mail... Posso usar o mail do teu contacto do msn? É que não me quero alongar com conversas pessoais num espaço tão publico como este... Visitado por centenas de pessoas de todas as partes do mundo ;o)

Queen of hearts disse...

Sim, podes mandar para o mail do msn. Beijinhos!

rock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rock disse...

É realmente estranho, perdermos assim pessoas que já nos foram tão queridas! Também já me aconteceu :( e quando passamos por elas e não conseguimos falar-lhes por causa daquela timidez que às vezes surge? Acho horrível :( mas já me aconteceu melhor, encontrar colegas da escola primária com quem perdi contacto algures, e fazer deles grandes amigos hoje :) isso é mesmo muito bom e dá para contar belas histórias :)

Bem o meu motivo aqui é um pouco mais chato... vim pedir-te que me envies um contacto do gmail teu para omeu4o@gmail.com, é que decidi vedar o blog :(
jinhos**

David disse...

Rock, obrigado por me dares uma cópia da chave para entrar no teu quarto! =P É chato teres que trancar assim a porta, mas sejam quais forem os motivos eu compreendo. O que interessa é que continues a postar! =)