badge
Entre Teoremas e Chocolates: Olah

terça-feira, agosto 21, 2007

Olah

Ora cá estou eu de volta a casa, à net, à civilização e aos horários, depois de passar uma semana na vila de Sesimbra e duas semanas no meu refúgio preferido: o Algarve! Ao contrário do que a Rock julgava, durante as férias não tive tempo para ter ideias para o blog. Estive muito ocupado a fazer aquilo em que qualquer funcionário público sabe fazer na perfeição: nada! (Já estamos a começar mal, utilizando a piada fácil e assim a descair para o brejeira) No entanto agora que voltei a casa, e enquanto não recomeço a estudar a sério (o que já devia ter acontecido, mas estou a dar-me o desconto por causa do fuso horário) vou aproveitar para postar aqui algumas coisas pouco interessantes e também algumas coisas nada interessantes.
Começo por uma coisa que é assim-assim interessante!
Bem, eu estive de férias mas não andei a dormir e como sempre este blogue está por dentro dos assuntos mais actuais e está sempre à frente da notícia... Uma das coisas que me dá mais gozo fazer nas férias é almoçar serenamente, mastigar cada pedaço do peixe grelhado (hum!...) e da batata cozida embebida em azeite como se o momento de cada mastigar fosse o motivo para ter acordado naquele dia! Ao mesmo tempo, vejo desfilar as notícias no telejornal!
Neste verão as notícias foram marcadas pela história da Maddie. Durante semanas consecutivas a história abriu todos os telejornais e ocupou os primeiros 10 ou 15 minutos. Por culpa daquilo a que os jornalistas chamam a silly season, inventaram-se mentiras e deturparam-se factos e assistimos a um circo à volta desta história triste. Nos telejornais passearam pessoas, umas mais anónimas que outras, comentando a situação com ares de quem tem algo importante a dizer, como se as suas opiniões e palpites contribuissem para aquilo que é realmente importante: descobrir o que aconteceu à Maddie!
Bem, e antes que o assunto deste post comece a vaguear sem rumo, vou concluir. Onde queria chegar é que no meio de todos os disparates que se disseram, houve um que aos meus ouvidos atingiu o auge da idiotice! Estava eu muito bem instalado a saborear o robalo e a Super Bock Green, quando na tv entrivistavam uma senhora que, como muitas outras, se tinha deslocado à Aldeia da Luz e estava junto à igreja da Aldeia da Luz à espera da mãe da Maddie. A jornalista entrevista a tal senhora e o diálogo que se seguiu foi qualquer coisa como:
- A senhora é aqui da Aldeia da Luz?
- Não, só vim cá hoje.
- E o que é que a traz cá?
- Então, vim por causa da menina, não é? Porque queria dizer à mãe para ter coragem. É que este caso mexe comigo sabe?
- Porque é que acha que isto a perturba?
- Não sei... talvez a Maddie tenha sido minha filha noutra encarnação...
Não sei o que acham desta conversa... a mim parece-me rídicula, completamente despropositada, fora do contexto e, sem querer ofender a senhora, a roçar a estupidez!

Sem comentários: