badge
Entre Teoremas e Chocolates: É oficial

quarta-feira, maio 27, 2009

É oficial


Cheguei à conclusão que não posso estar ligado à net enquanto trabalho durante as semanas em que estão a ser jogados torneios de ténis importantes, sobretudo torneios do grand-slam e sobretudo o Roland Garros...

Hoje estou completamente desconcentrado porque tenho estado a acompanhar o jogo da Michelle Larcher de Brito, a menina-prodígio do ténis português (ou será que devo escrever americano?) que aos 16 anos passou à terceira ronda de um grand-slam eliminando a 15ª jogadora do ranking WTA. É um resultado histórico para o ténis português e terá até alguma projecção internacional... julgo que não é nada vulgar uma tenista de 16 anos numa terceira ronda de um dos torneios mais importantes.

A Michelle é ainda uma tenista muito incompleta sobretudo no aspecto da consistência do seu jogo. Tão depressa ganha brilhantemente um set, como perde outro por 6-0. Tão depressa ganha um ponto com o serviço, como faz uma dupla falta. No entanto, tem ainda tempo para ultrapassar essas falhas de concentração, com treino e com o acumular da experiência. E entretanto vai compensando essas falhas com uma tenacidade espectacular para uma miuda de 16 anos. É uma lutadora e acredita sempre que pode vencer, mesmo depois de levar um 6-0 num set. Está no bom caminho. E joga um ténis que lhe permite alguns pontos espectaculares e isso também poderá, a curto prazo, ajudá-la a conquistar adeptos nos courts do circuito WTA... Já é uma jogadora relativamente conhecida devido aos gritos que produz quase sempre que bate uma bola. Há quem lhe chame "scream machine" ou até sirene. Mas esse tipo de características também ajudam a tornar a Michelle conhecida como uma personagem muito particular do mundo do ténis. O futuro dirá até que ponto ela poderá ser uma tenista de top. Para já, os feitos dela são brilhantes! Se conseguir ultrapassar a adversária da terceira ronda, defrontará na quarta ronda a Dinara Safina, a actual número 1 do mundo. Não vai ser fácil, mas era bom para o ténis português e para a Michelle se ela conseguisse chegar a esse confronto frente à Dinara.

É oficial: adoro a Michelle!!

Sem comentários: