badge
Entre Teoremas e Chocolates: Como ganhar o festival da canção

domingo, maio 17, 2009

Como ganhar o festival da canção

Palpita-me que Portugal só terá hipótese de ganhar o festival no dia em que muitas das regiões do nosso país se tornarem estados independentes. O parlamento podia aprovar um plano nesse sentido. Desencadear uma revolução sangrenta cujo resultado final fosse um país, chamado Portugal, cuja área se limitasse a um pequeno círculo com 50 Km de raio e com centro em Lisboa. Assim, teríamos 12 pontos garantidos pela Madeira, pelos Açores, pelo Algarve, pelas Beiras, etc e tal...

É tão bonito ver a Bósnia, a Croácia, Montenegro, etc a trocar votos entre si... E o mesmo acontece com os estados resultantes da desintegração da União Soviética. Para compor ainda mais a coisa, só faltava o Kosovo participar e obter os 12 pontos da Sérvia. É tão bonita a amizade entres os povos... O que é mais engraçado é que é suposto ser um festival que premeia uma boa música, mas eu aposto que 90% dos europeus que se dão ao trabalho de votar, não ligam patavina à música que escolheram. Votam nos vizinhos. Por isso, Portugal nunca terá hipótese de vencer este concurso (aliás, nem a Sara Tavares venceu, ela que tem a melhor voz da Europa).

Podem dizer-me "ah e tal a Noruega ganhou e a Noruega só faz fronteira com a Suécia e a Finlândia". Pois. Mas faz parte da escandinávia, que engloba ainda a Islândia e a Dinamarca e existe uma certa afinidade entre os países escandinavos e os países a sul do báltico. São logo uma porrada de votos garantidos.

Sem comentários: