badge
Entre Teoremas e Chocolates: O humor de Churchill

quarta-feira, junho 27, 2007

O humor de Churchill

1-Telegramas trocados entre Bernard Shaw (dramaturgo inglês) e Churchill:

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

"Tenho o prazer e a honra de convidar o digno primeiro-ministro para a primeira apresentação da minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo, se tiver."

Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:

"Agradeço ilustre escritor o seu honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."

"Winston Churchill.

2-O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu o General Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do Gen. Montgomery:

"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói."

Churchill ouviu o discurso e retrucou:
"Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."

3-Bate-boca no parlamento inglês e aconteceu num dos discursos de Churchill onde estava uma deputada oposicionista, (do tipo Odete Santos) e pediu um aparte.
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos, mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom som.

-Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, eu punha veneno no seu café!

Churchill com muita calma, tirou os óculos e naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:

-Se eu fosse seu marido, eu tomava o café!

Sem comentários: