badge
Entre Teoremas e Chocolates: Príncipes do Nada

terça-feira, janeiro 30, 2007

Príncipes do Nada

Foi com agrado que hoje me apercebi que a RTP 1 voltou a passar o programa Príncipes do Nada, apresentado pela Catarina Furtado (uma apresentadora bonita para um programa bonito). Entretanto fui ao site da estação e pelo que percebi este foi o programa 9 de um total de 12... ou eu andei distraído a estudar ou então houve uma grande interrupção - coisa de meses - entre o oitavo e o nono programa. De qualquer modo fiquei contente por perceber que a RTP ainda não desistiu de um programa exemplar e que devia figurar na programação da estação pública a bem da sociedade. Espero que tenham a coragem de passar as audiências para segundo plano e preparar uma segunda série. Está-me a passar pela cabeça escrever ao senhor provedor - o tal que tem o curioso nome de Paquete de Oliveira (se fosse no Brasil seria o Titanic Oliveira) - propondo a continuação do programa...


Enquanto nos outros canais passam novelas, neste programa podemos conhecer heróis... aqueles que percebem que a vida é mais do que um tempo de farra e intriga e que procuram a realização pessoal na alegria do próximo. Pena que a sociedade se apresse mais a reconhecer um qualquer participante de um reality show do que um sonhador abnegado que vive para servir os outros. E o que vale é que grande parte desses sonhadores estão-se nas tintas para as honras da sociedade e continuam a realizar teimosamente os seus sonhos!

Quem me dera ter um epsilon da coragem desses heróis...

Sem comentários: