badge
Entre Teoremas e Chocolates: Os Cornos do Manuel

segunda-feira, julho 06, 2009

Os Cornos do Manuel




Este fim de semana realizaram-se as festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira. Em muitos aspectos, são festas que contrariam a teoria da evolução de Darwin, uma vez que, tendo em conta as figuras tristes que vejo as pessoas a fazer, só posso concluir que a espécie humana está em decadência e não em evolução.

Ainda em relação a estas festas, eu estou convencido que elas estão relacionadas com a razão que levou o Manuel Pinho a fazer o gesto dos cornos. Para quem não sabe, Vila Franca é famosa pelos touros e as largadas de touros são parte indispensável da tradição. Eu penso que o Manuel Pinho estava a tentar combinar com o Bernardino Soares que se iriam encontrar em Vila Franca. A legenda correcta no momento em que ele faz o famoso gesto, seria algo do género: "O Bernardino, vemo-nos no Colete pah!".

Para azar do homem, foi mal interpretado. Ainda assim, não percebo o zelo excessivo que levou à demissão do ministro. No parlamento eles já passam o tempo a faltar ao respeito uns aos outros e se agora começassem a desrespeitar-se também através de gestos ordinários, isso só contribuiria para tornar o parlamento um local mais divertido. Deixaria de ser um circo soporífero para se tornar um circo animado, um local onde as crianças podiam ir ver um tipo diferente de palhaços.

1 comentário:

Toda a gente sabe quem sou eu disse...

Há políticos com "pecados" mais graves que não se demitem.
A actual classe política está tão "suja" que a mim não me choca a direcção em que este pais vai.
Ele fez uns cornos. Demonstrou que tinha sentido de humor e foi demitido.
E o nosso primeiro ministro que está constantemente a lembrar-nos que vivemos num pais de faz de conta, onde o que contam são as aparencias e as estatísticas, porque não dá um melhor exemplo aos seus ministros?
Ele demonstra ter pior sentido de humor do que todos: transformou este país numa anedota!