badge
Entre Teoremas e Chocolates: Luis Represas

quarta-feira, julho 26, 2006

Luis Represas

No recente Colete Encarnado, festinha da cidade à qual eu até não costumo passar muito cartão, tive oportunidade de estar no concerto do Luis Represas. Desconhecia a qualidade da música dele, qualidade que sobeja sobretudo nas versões acústicas! Fui agradavelmente surpreendido e gostei Bastante (com B grande) do concerto! Entretanto, tenho ouvido até gastar o Ao Vivo No CCB e acho que de 0 a 20 dou-lhe um 17 (já me estou a armar em professor Marcelo) e só não leva mais para evitar ter que fazer uma oral já em época de férias. A partir de agora, recomendo muito Luis Represas. As letras nem sempre são imediatas e isso obriga-nos a reflectir e a misturar as palavras com a música, formando no nosso subconsciente uma imagem viva daquilo que o Luis pretende transmitir.

Em particular, há uma música que classificaria como soberba e ao mesmo tempo aterradora. É a número 7 do CD 2, Enquanto Vivos. A música e a letra são de Joaquim de Almeida. Até já tem uns aninhos, portanto, quem não for ignorante como eu, talvez já a conheça. No próximo post vou publicar a letra da música, acompanhada de um dos grande quadros jamais pintados, que julgo que se adequa!

Sem comentários: